sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meus mais doces bárbaros


Lembro-me de que vivia uma vida feliz.
Uma vida bem tranquila, cheia de coisas que me satisfaziam.
Cheia de bons momentos. Parecia que nada me faltava.
Cria que não podia melhorar!
Agora, não consigo mais entender, o que seria viver sem eles por perto!

Meu tesouro maior, a minha felicidade plena.
A razão da minha alegria. A luz que ilumina meus dias.
Talvez eles sejam a brisa que torna a minha caminhada mais serena.
Hoje, eles acendem em mim essa chama revigorante, essa coragem de seguir em frente.
Enternecem as minhas horas, tornam leves os meus dias.
Uma sensação de plenitude, de leveza, sempre me invade quando os tenho por perto.
Seus sorrisos largos, o carinho, o abraço, a pela macia, o beijo suave são dádivas divinas.

Deus me presenteou e me fez perceber o que realmente vale a pena.
Um amor que me transborda a alma, que me faz rejuvenescer.
Diante da inocência, da alegria, dos gestos tão espontâneos, da pureza de alma.
Ah, como poderia viver sem isso ao alcance?

Minha vida agora tem mais sentindo.
Agora, meus dias são mais bem vividos.
Riqueza de minha alma é o brilho de seus olhos dóceis.
Imaculada Virgem, peço-vos sem cessar.
Amparai-os, neste teu dia, minha Mãe Querida.
Não permitais que lhes faltem a graça e a paz que vêm de Deus.
Agora e sempre, protegei estes que são o meu tesouro maior.

(Tio Deda)

Um comentário:

  1. Amigo!!! Que riqueza! um dia seus sobrinhos, já adultos, vão poder ler esta riqueza e saber (embora eu acredite que eles já sintam e saibam muito)o quanto foram amados por esse tio tão especial. Isso não tem preço! Ainda bem que eu posso ser "tia postiça" deles. Mais um agradecimento a vc! Bj. Dani Brites

    ResponderExcluir

Alguma dúvida, alguma sugestão, alguma crítica? Deixe seu comentário.